terça-feira, 19 de novembro de 2013

Registro: jovem campeão



Gustavo Ehlke (foto), de Curitiba, é o novo Campeão Brasileiro e o Campeão Sul Americano na categoria Children Male Barebow Recurve, tendo realizado mais de 1050 pontos. Ele participou  do Campeonato Sul-americano e Brasileiro de Tiro com Arco, realizado pela Field Brasil nas instalações da Yellow  Ball, em Piraquara, Paraná, de 13 a 16 de novembro.
O jovem atleta tem apenas 12 anos de idade e tem colecionado medalhas em diversas competições de arco e flecha.

Saiba mais sobre Arco & Flecha
O torneio realizado pela Field Brasil reuniu cerca de 80 arqueiros, representando o Brasil, Argentina Chile e Uruguai. O Presidente da International Field Archery Association, Loet Smit esteve presente.
Este foi o primeiro torneio realizado no Brasil  onde as provas Hunter, Animal e Field foram realizadas em dias consecutivos, tornando  conhecidos os campeões dos diversos estilos de arco abrangidos pela IFAA. Saiba mais em www.fieldbrasil.org.br.
Enquanto acontecia o campeonato em Piraquara, também em Minas Gerais aconteceu a 9ª edição do Campeonato Brasileiro de tiro com arco que reuniu 175 arqueiros de 11 estados de todo o país, no complexo esportivo da PUC Minas, no Coração Eucarístico.
Os atletas foram divididos nas categorias recurvo (único tipo de arco permitido em olimpíadas) e composto, para homens e mulheres.
Bancado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com a Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTarco), o projeto tem como meta elevar a capacidade técnica dos arqueiros, em nível internacional, contribuindo para que possam obter medalhas na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016. Por meio da iniciativa, conhecida por Master Plan, cada competidor recebe uma bolsa, que varia entre R$ 1.500 e R$ 2.500, conforme o desempenho nas competições, e pode se dedicar exclusivamente ao esporte.
O arco e flecha reúne praticantes de cinco até pouco mais de 70 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!