sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Hospital Constantino inaugura Academia do Coração

Hospital Costantini inaugura nova academia voltada para portadores de fatores de risco das doenças cardíacas e medicina esportiva com capacidade para mais de 200 atendimentos ao dia


De acordo com dados do Ministério da Saúde, 51% da população brasileira está acima do peso, 7,4% têm diabetes e 12% são fumantes na faixa etária acima de 18 anos. Por isso, os exercícios especializados no combate a esses males são fundamentais. Essa é a proposta do Hospital Cardiológico Costantini que inaugura, no dia 16 de dezembro, a nova Academia do Coração, a primeira intrahospitalar do Paraná. Com capacidade para atender mais de 200 pessoas ao dia, o novo espaço conta com 700m2.

Segurança hospitalar, conforto e uma equipe multidisciplinar altamente capacitada, formada por médicos cardiologistas, fisioterapeutas, fisiologistas, educadores físicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e um corpo clínico de emergência 24 horas são os grandes diferenciais da nova Academia do Coração. Na coordenação dessa equipe está Rafael Michel de Macedo, com pós-doutorado e formação em fisioterapia, fisiologia e educação física.
 
A iniciativa de reestruturar a Academia do Coração surgiu da grande demanda de pacientes que eram encaminhados à antiga estrutura e da necessidade de ofertar novos programas aos alunos. 

O novo espaço também contará com uma moderna linha de equipamentos para treinamento cardiovascular e de musculação. Além disso, reabilitação ortopédica, reabilitação pulmonar, treinamento supervisionado e individualizado para diabéticos, hipertensos, obesos, fumantes e dislipidêmicos serão alguns dos serviços oferecidos.

Medicina Esportiva – Além de atender portadores de fatores de risco das doenças cardíacas, a Academia do Coração também é voltada para atletas de alto rendimento.

Ao longo de 15 anos, o Hospital Cardiológico Costantini se tornou referência em medicina esportiva. Atualmente, a instituição atende jogadores do Paraná Clube e J.Malucelli e acaba de fechar uma parceria para atender o Coritiba.
 
Serviço:
Inauguração da nova academia do coração
Data: 16 de dezembro
Horário: 19h30
Local: Hospital Cardiológico Costantini 
(Rua Pedro Collere, 890 – Vila Izabel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!