sábado, 8 de março de 2014

Escritora ponta-grossense faz lançamento no Shopping Estação



Publicação que utiliza metáforas para expressar as diversas etapas de uma doença crônica já supera expectativas de leitores em Ponta Grossa e agora ganha público curitibano

 
Clique na imagem para a ver em maior tamanho

O livro “Entre o Caos e o Bom Humor”, de Lucia do Valle (FOTO), tem seu segundo lançamento agendado para a próxima terça-feira (11) na Livrarias Curitiba do Shopping Estação, em Curitiba, a partir das 19h30.

A autora durante o lançamento da obra em PG.
A publicação retrata como a autora enfrentou o diagnóstico da esclerose múltipla. Para expressar as diversas etapas e formas de como enfrentou a doença, Lucia utilizou metáforas e comparações com a história de Alice no País das Maravilhas. “Escolhi o título ‘Entre o Caos e o Bom Humor’ porque o caos acontece quando estamos doentes, com alguma crise. E o bom humor para aqueles dias em que estamos nos sentindo bem, que também existem”, relata.

Com apenas três meses, a publicação já supera expectativas entre lançamentos regionais. A autora colhe os frutos do trabalho ao ver a obra nas mãos dos mais variados leitores. “Soube que uma senhora estava lendo meu livro num ponto de ônibus. Lembro-me de estar com ele sobre a mesa, numa reunião, e uma moça se aproximou para dizer que estava lendo o mesmo livro, sem saber que eu era a autora”, orgulha-se.

Com 72 páginas, o livro tem o selo da Editora Estúdio Texto e oferece uma leitura rápida e leve. Escritora de romances, Lucia conta que viu na autoajuda uma oportunidade de incentivar outros pacientes crônicos a enfrentarem suas doenças. “Meu objetivo é ajudar alguém a enfrentar um tratamento difícil. Não é só para quem tem uma doença crônica física, para aquelas pessoas que tenham doenças da alma, o livro também vai ser útil e pode ajudar”, avalia.

A publicação é patrocinada pela Unimed Ponta Grossa e, para o presidente da cooperativa, Lecy Ferreira Mattos, a história permite enriquecer o conhecimento dos pacientes e estimulá-los a não desanimar e seguir o tratamento. “A autora teve coragem de contar sua patologia de forma pura e detalhada. Que os leitores-pacientes possam aprender a conviver com suas patologias e que seus familiares e amigos possam entendê-los, oferecendo atenção e carinho nos momentos difíceis do dia a dia”, diz.

Lúcia é autora também de “O Mercador de Ideias” e se prepara para publicar seu terceiro livro: “O Império do Luto”, um romance que se passa durante a Primeira Guerra Mundial e a Revolução Russa. “Depois de ‘Entre o Caos e o Bom humor’ me defino como uma pessoa que se encontrou com a arte de escrever. Não consigo imaginar minha vida longe do computador ou de um lápis e papel”, finaliza.

Serviço:
Noite de Autógrafos com Lucia do Valle
Obra “Entre o Caos e o Bom Humor”
Livrarias Curitiba do Shopping Estação
11/03/2014
A partir das 19h30 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!