quinta-feira, 24 de abril de 2014

Fotografia de Cidades no Peru

4ª edição do workshop será de 14 a 25 de maio, com Nilo Biazzetto Neto 






O já tradicional workshop de Fotografia de Cidades da Escola Portfolio segue para o 4º ano consecutivo, e desta vez terá como destino o Peru. 
A viagem será de 14 a 25 de maio, e passará por Lima, Cuzco e Machu Picchu, além das pequenas Ollantaytambo e Águas Calientes. Os temas incluirão retratos de rua, paisagens urbanas, gastronomia, cultura local, história e boemia. Sempre seguindo os conceitos da Liberdade Fotográfica, e com público fiel, o workshop já esteve no Uruguai (Montevidéu e Colonia del Sacramento), Argentina (Buenos Aires), Chile (Santiago e Valparaiso) e, no ano passado, na Colômbia (Bogotá). O curso será inteiramente ministrado pelo fotógrafo Nilo Biazzetto Neto, que em 2014 completa 20 anos de fotografia. Desde o início, ele tem um trabalho pessoal intenso sobre a Rua e as Cidades. 
O resultado dessa viagem será apresentado numa bela exposição fotográfica, como já é de costume. Além disso, como fechamento de um projeto de cinco países visitados, a escola tem planeja publicar um livro reunindo os trabalhos de participantes de todos os quatro workshops. Para valores e cronograma completo, acesse www.escolaportfolio.com.br

Nilo Biazzetto Neto 
Nascido em Curitiba, começou a fotografar durante a faculdade de Publicidade e Propaganda na PUC-PR, em 1994. Em 1998, fundou a Portfolio Escola de Fotografia. Profissionalmente, atua no mercado publicitário desde o início da carreira, e hoje de maneira mais intensa com a fotografia de gastronomia. Desde 2008, vem se dedicando aos projetos autorais, já tendo realizado diversas exposições individuais e coletivas no Brasil, Uruguai, Argentina e Portugal. Em 2009, inaugurou a Galeria Portfolio, onde também atua como curador do espaço, já tendo realizado diversas exposições de grandes fotógrafos brasileiros. Em 2014, quando completa 20 anos de fotografia, estará lançando seu primeiro livro dedicado ao intenso trabalho de Fotografia de Rua. 

Portfolio Escola de Fotografia 
Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!