quarta-feira, 2 de abril de 2014

Shopping Mueller com "Experimentando Diferenças"

Tradicional shopping da capital divulgar o esporte paralímpico 
Projeto trouxe a Curitiba importantes paratletas como Fernando Fernandes, Alan Fonteles, Adriá Santos e Jovane Guissone 

 Dúvidas foram esclarecidas e barreiras ultrapassadas durante a realização do projeto “Experimentando Diferenças”, sediado pelo Shopping Mueller, no período de 20 a 30 de março. Muitas pessoas visitaram o projeto para vivenciar as mesmas sensações e limitações experimentadas por atletas paralímpicos, além de tirar dúvidas acerca das particularidades que os esportes paralímpicos trazem. Eles puderam aprender que durante uma partida de futebol com atletas cegos, o goleiro era o único que enxergava, e o que estamos acostumados a fazer muito bem com as pernas e pés, eles exercem com maestria utilizando os braços e as mãos. As lições foram ensinadas por meio da vivência prática com o esporte paralímpico, já que o público pôde experimentar marcar um gol de olhos vendados com o auxílio de uma bola sonora ou praticar corrida e basquete em cadeira de rodas. 

Presenças importantes
Os ensinamentos ganharam ainda mais ênfase com a presença dos atletas paralímpicos medalhistas, que visitaram o projeto. Foram eles: Fernando Fernandes, Adriá Santos, Alan Fonteles, Jovane Guissone, Eliseu dos Santos, Ronaldo Souza, Carlos Farrenberg, Claudiney Santos, Daniel Mendes, Sérgio Vida e Yeltsin Jacques. 
Eles distribuíram autógrafos, participaram com o público das atividades e compartilharam histórias de conquistas, mostrando que tudo é possível alcançar com disciplina e determinação. O projeto trouxe, ainda, a exposição fotográfica “Caravana Vencedores”, composta por 60 imagens capturadas pelo premiado fotógrafo Sérgio Dutti, durante os Jogos Paralímpicos de Londres, realizados em 2012. O objetivo do Shopping Mueller foi sensibilizar os visitantes do mall para os Jogos Paralímpicos de 2016, que serão sediados no Brasil. 
O “Experimentando Diferenças” é patrocinado pela Caixa Loterias e tem a chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro, contando, ainda, com o apoio técnico da Associação Niteroiense de Deficientes Físicos (Andef), considerada uma das maiores entidades de pessoas com deficiência física do mundo. LEGENDA DA FOTO O tetracampeão mundial de paracanoagem, Fernando Fernandes, visitou o projeto no último sábado (29) e participou das atividades com o público. 

Crédito da foto: Mariana Cavequia/Divulgação 

SERVIÇO:
Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico 
TELEFONE: 41 3074-1000  
Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba 
Twitter: twitter.com/muellercwb 
Instagram: @muellercwb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!