segunda-feira, 14 de julho de 2014

Katia Velo em nova exposição individual


Katia Velo (Foto de Itamar Velo)
Acontece nesta terça-feira,  15 de julho,  das 18h às 20h30 na Fundação Mokiti Okada (ao lado do Museu Oscar Niemeyer) a nova exposição “Minhas Cores” da artista plástica, colunista cultural, curadora e professora de arte Katia Velo.
De acordo com a artista, vários artistas a influenciam, alguns deles Matisse (pelo uso das cores), Aldemir Martins (pelo uso das cores puras e primárias), Beatriz Milhazes (pela feminilidade), Frida Kahlo (pelo envolvimento pessoal).

Realização:
Coluna Katia Velo
Fundação Mokiti Okada

Apoio:
Brava Alarmes Monitorados
Dona Ragnel Pães Artesanais
Escola Evolutiva
Evinha Britto Foto & Vídeo
Guia SJP
Jornal Folha da Mulher
Savannah Ações em Comunicação
Trevisan Comunicação Visual
Vinhos Zanchetta
Wizard SJP
 
Serviço:
Artista plástica: KATIA VELO
Título: MINHAS CORES
Local: GALERIA DE ARTE FUNDAÇÃO MOKITI OKADA
Vernissage: Dia 15 de julho, das 18h00 às 20h30.
Período de exposição: De 16 de julho a 11 de agosto de 2014.
Endereço: RUA MANOEL EUFRÁSIO, 1400 – CENTRO CÍVICO – CURITIBA -PR
Informações: Tel.: (41) 3026-3347
Horário de visitação: Segunda à sexta das 9h às 20h/ Sábados das 9h às 18h
ENTRADA: FRANCA       
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE
 
Sobre Katia Velo
Paulistana, residente em São José dos Pinhais há mais de 10 anos. Bacharelada e Licenciada em Letras pela Universidade Anhembi Morumbi- São Paulo/ SP. Possui cursos de especialização na área de educação pela USP – Universidade de São Paulo. Especialista em História da Arte Moderna e Contemporânea pela EMBAP/PR. Frequentemente participa de workshops, palestras e viagens culturais, nacionais e internacionais. Realiza palestras com temas que englobam museologia, história da arte e técnicas de pintura. É Agente cultural do Paraná. Professora de arte, colunista cultural, curadora, artista plástica e fotógrafa. Tem atuado de forma significativa nas áreas relacionadas à arte, educação, cultura e entretenimento. Atuou como chefe de divisão de Artes Plásticas, Música e Literatura e Assessora e Curadora na Secretaria Municipal de Cultura de São José dos Pinhais. Fez parte do CACEV – Centro de Arte Contemporânea Edilson Viriato. É Diretora de Comunicação na APAP/PR e Professora de Arte da Escola Evolutiva. Possui em seu currículo mais de 15 exposições individuais e mais de 100 coletivas (nacionais e internacionais); participações e premiações em vários Salões de Arte (nacionais e internacionais). Por sua atuação tem recebido homenagens através de certificados, medalhas, menções honrosas e trofeus de órgãos públicos e privados.

 

Um comentário:

  1. Querida FABI!

    Super obrigada! Um beijo no coração! Beijos, KV

    ResponderExcluir

Muito grata por sua mensagem!