segunda-feira, 24 de novembro de 2014

VII Festival de Cinema da Lapa começa amanhã


A partir da noite desta terça-feira, 25, será realizado o VII Festival de Cinema da Lapa, na histórica cidade paranaense localizada na região metropolitana de Curitiba. Promovido pelo Instituto Histórico e Cultural da Lapa com realização do Ministério da Cultura, o evento, que se estende até o próximo sábado (29), é uma das principais celebrações do cinema brasileiro e reúne anualmente grandes referências do cenário audiovisual do país. 
Apresentando diversas mostras especiais, que envolvem, por exemplo, curtas, documentários, filmes infantis e obras desenvolvidas por meio do celular, o Festival de Cinema da Lapa vai exibir gratuitamente mais de 50 filmes. 
O grande destaque do evento ficará por conta da “Mostra Competitiva”, uma das mais acirradas do país, que vai premiar os grandes nomes do cinema nacional. Concorrem aos prêmios da “Mostra Competitiva” os filmes “Isolados”, de Tomas Portella; “A Estrada 47”, de Vicente Ferraz; “O Menino no Espelho”, de Guilherme Fiúza Zenha; e “Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho”, de Daniel Augusto. Os atores Bruno Gagliasso (Isolados), Daniel de Oliveira (A Estrada 47) e Mateus Solano (O menino no Espelho) estão na disputa pelo troféu de “Melhor Ator”. Já na categoria “Melhor Atriz”, entre as indicadas está a atriz Regiane Alves, que concorre como protagonista de dois filmes (Isolados e O Menino no Espelho). 
As exibições oficiais dos filmes do XII Festival de Cinema da Lapa, entre eles os filmes da “Mostra Competitiva”, serão realizadas gratuitamente no histórico Teatro São João (Praça General Carneiro, Nº 1890), um dos mais antigos e importantes endereços da cultura brasileira. A programação completa está disponível no site www.ihclapa.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!