terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Mosaicista italiano Dino Maccini em Curitiba

O artista Dino Maccini e a aluna Deise M. Furlani

O renomado artista italiano Dino Maccini encontra-se pela primeira vez em tour pelo Brasil. Na semana que passou, ele promoveu workshop de mosaicos no Depósito do Mosaico, no Alto da XV, acompanhado da Professora Assistente Rosemarie Castro.
Foram, na realidade, três cursos diversos, a fim de apresentar diferentes técnicas aos alunos.
Os dois professores seguem para promover a arte do mosaico com cursos variados em diversas cidades do Rio Grande do Sul. 
Mais informações sobre a agenda no Brasil, que se estende até 12 de março e o próximo retorno do mosaicista às terras brasileiras, podem ser obtidas pelo telefone (41) 9961-8142.




Mais sobre o mosaicista
Com 51 anos de idade, Dino incorporou em seu estilo moderno, a linha artística que utilizava em sua carreira anterior como pintor de telas. Atualmente, vive em Piacenza, na Itália, onde mantém seu ateliê de mosaicos e também ministra aulas.
Trabalha com mosaicista há cerca de 10 anos e aprendeu a técnica em Ravenna.
É uma pessoa simples no modo de ser, simpático e adora motos e viagens. Para ele, “uma das melhores coisas é conhecer o mundo viajando e ensinando mosaico”. Seu lema é “Matéria e luz para mosaicar a vida!”, o qual foi utilizado para a campanha de divulgação de seus cursos. 
Gostou muito da cerveja artesanal brasileira, e tem se admirado pela quantidade de bons restaurantes, inclusive a variedade de buffets por quilo. Também considerou inusitado a quantidade de farmácias de Curitiba, com mais de uma opção em uma mesma quadra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!