quinta-feira, 16 de abril de 2015

É inaugurada a Biblioteca O Pequeno Príncipe

Espaço cultural foi construído com o apoio da marca de alta relojoaria suíça IWC Schaffhausen e à parceria com a Fundação Antoine de Saint-Exupéry

A paciente Fabiele Forte, a top model Adriana Lima e outros pacientes do HPP




A leitura opera milagres e faz toda a diferença na rotina de pacientes e seus familiares. Por conta disso, o clima foi de festa e muitas homenagens na tarde de terça-feira, 14 de abril, no Hospital Pequeno Príncipe.
Com ao apoio da marca de alta relojoaria suíça IWC Schaffhausen e à parceria com a Fundação Antoine de Saint-Exupéry, o Hospital ganhou um novo espaço cultural: a Biblioteca O Pequeno Príncipe.
Instalada no quinto andar do Hospital, a biblioteca oferece 1 mil títulos infantojuvenis, 1 mil obras para adultos, além de notebooks, tablets e outros recursos.
A solenidade de inauguração contou com a presença mais que especial da top model Adriana Lima, embaixadora da marca IWC e da paciente Fabiele Fortes, de 13 anos (que é conhecida em todo o Hospital e muito popular nas Redes Sociais - ADORO!)
A implantação da biblioteca no HPP foi possível devido à doação de um relógio IWC de platina (modelo “Last Flight”), do qual foram produzidas 17 unidades, que foi arrematado por 40 mil francos suíços (cerca de R$ 132 mil) em um leilão em 2014. 
Antes da inauguração oficial da Biblioteca O Pequeno Príncipe, Stephanie Aubry, gerente da IWC Schaffhausen Brasil, e a top model Adriana Lima reservaram outra surpresa para o HPP: a doação do cachê da modelo, no valor de R$ 70 mil, para atividades de educação e cultura.
A literatura nos leva às aventuras mais inusitadas, abre as portas para o mundo e nos permite sonhar. Em um hospital, no qual as crianças estão privadas de liberdade, esse é um recurso inestimável“, destaca a diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.
Para encerrar a solenidade, Fabiele leu um texto em que destaca a sua paixão pela leitura. “Uma biblioteca é o máximo, um lugar muito especial à imaginação. Uma biblioteca linda, dentro do Hospital Pequeno Príncipe, é demais. Podemos emprestar livros e garanto que todos vamos sentir um grande conforto ao ver, andar ou até sentar para ler essas obras“, entusiasma-se.
Além das obras, dos dois notebooks e dos cinco tablets que permitirão o acesso a e-books, a Biblioteca O Pequeno Príncipe conta com uma televisão de 42 polegadas e um aparelho de blu-ray para sessões bacanas de cinema. Elementos lúdicos inspirados na obra de Saint-Exupéry, incluindo jogos interativos, idealizados pelo artista plástico André Mendes, também dão um toque único ao local.
Outro diferencial do projeto é biblioteca itinerante, que vai garantir o acesso às obras para os pacientes que não têm condições de deixar os quartos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!