quinta-feira, 28 de maio de 2015

A botecagem paulistana chega a Curitiba

Aqueces Bar inaugura amanhã (29 de maio) e será uma opção de botecagem refinada com gastronomia assinada por Ivan Lopes


Os apaixonados por botecos ganham um diferenciado espaço em Curitiba. O Aqueces Bar traz para a cidade o conceito paulistano de petiscar e beber para tornar o happy hour um momento ainda mais agradável. O ambiente traz muitas referências dos bares paulistanos com comidinhas e drinks diferenciados, cervejas especiais e o melhor do rock pop internacional e nacional. O Aqueces abre as portas para o público no dia 29 de maio, às 17h30. O espaço fica na Rua Senador Xavier da Silva, 242, Centro Cívico.
À frente do empreendimento está Glaucio Monjolo que vai apresentar à capital paranaense um novo conceito em botecagem refinada ou boemia descolada. O empresário é proprietário também do Bossa Bar, ambiente descontraído que trouxe um pouco da maneira carioca de curtir as noites.
A ambientação inspirada nos bares de São Paulo tem projeto arquitetônico assinado por Alessandra Isolani, que fez uma seleção de elementos clássicos, buscando referências vintage tanto nacionais quanto internacionais. 
Televisões antigas, rádios, placas, moedores, imagens, quadrinhos, plotagens, ou seja, uma variedade de objetos que remetem ao passado foi selecionada cuidadosamente para fazer parte da decoração. Um dos destaques principais do projeto será uma Kombi antiga estacionada no salão superior que certamente vai chamar bastante a atenção.
O cardápio conta com um menu exclusivo assinado pelo premiado chef Ivan Lopes, eleito três vezes “Chef 5 Estrelas” pela revista Bom Gourmet. O cardápio vai oferecer mais de 20 opções elaboradas por Ivan. Entre as delícias típicas de boteco, destaque para o pastel de carne de onça, a bastonete de tapioca com geleia de pimenta e croquete de carne de panela com vinagrete da casa. 


O bar vai apresentar também uma carta de drinks assinada por Igor Bispo, mixólogo premiado em campeonatos nacionais e internacionais, e Marcos Néia, campeão brasileiro e finalista mundial de coquetelaria. Serão mais de 50 rótulos de caipirinha e uma grande variedade de drinks. Destaque para as caipirinhas que levam pimenta em sua composição e mojitos com frutas da estação. Para os que gostam de cerveja, o Aqueces terá rótulos tradicionais além de uma variedade de cervejas especiais.
O Aqueces comporta mais de 180 pessoas sentadas e será uma opção para aquecer a noite do curitibano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!