sexta-feira, 3 de julho de 2015

Primeiro domingo do mês com entrada gratuita no Museu Oscar Niemeyer

O principal museu de Curitiba, o Museu Oscar Niemeyer (popularmente conhecido como “Museu do Olho”), localizado no Centro Cívico de Curitiba, à Rua Marechal Hermes, 999, apresenta todo primeiro domingo de cada mês, entrada gratuita ao público em geral. Assim, neste domingo, 5 de julho, quem mora na cidade ou é da região e ainda não conhece este importante local - ou não visitou as exposições itinerantes mais recentes - tem a oportunidade de visitar, sem custo. Contudo, é importante chegar cedo, pois conforme o fluxo de visitantes, a distribuição de ingressos pode ser encerrada de modo antecipado.
E a cada primeira quinta-feira do mês (no caso, foi ontem, 2 de julho), o MON também atua com horário estendido, até às 20h. Confira!

A mostra “Obras sob guarda do MON”,  inaugurada dia 14 de abril, apresenta uma seleção de obras de arte apreendidas pela Polícia Federal na Operação Lava Jato, deflagrada em março de 2014. São 48 obras que podem ser visitadas até 12 de julho.

Horário de Atendimento do MON
Terça a domingo, das 10h às 18h
Venda de ingressos e acesso às salas de exposição até 17h30

Preços: R$ 9,00 (inteira)
R$ 4,50 (meia-entrada para professores e estudantes com identificação, doadores de sangue, pessoas com necessidades especiais)
Entrada gratuita, mediante apresentação de documento comprovatório: menores de 12 anos, maiores de 60 anos, grupos pré-agendados de estudantes de escolas públicas do ensino médio e fundamental, guias turísticos acompanhados de grupos, jornalistas, taxistas credenciados à URBS, membros da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná (APAP), membros do International Council of Museums (ICOM).
O pagamento pode ser realizado em dinheiro, cartão de débito ou crédito e Vale-Cultura.

O MON apresenta até 2/8, a exposição “Ukiyo-e, obras primas de Hokusai e Hiroshige – Coleção Museu de Arte Fuji de Tóquio”, com 70 obras japonesas que revelam paisagens, flagrantes do cotidiano, imagens de guerreiros, gueixas e atores teatrais. A mostra faz parte dos eventos comemorativos aos 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação assinado entre Brasil e Japão.

Dias e horários especiais
Mais MON
Toda primeira quinta-feira do mês, das 10h às 20h. A partir das 18h a entrada é gratuita para todos os visitantes. Distribuição de ingressos e acesso às salas expositivas até 19h30.
Domingo + Arte
Todo primeiro domingo do mês com entrada gratuita, das 10h às 18h.
Distribuição de ingressos e acesso às salas expositivas até 17h30*.
*Importante: a distribuição de ingressos no Domingo + Arte poderá ser encerrada antes do horário previsto caso o fluxo de visitantes seja superior ao recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!