quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Curitiba sedia grande congresso e feira de Fotografia

A capital paranaense sediará mais uma edição do Congresso & Feira Foto Innovation, considerado atualmente o 4º maior do Brasil na modalidade mercado fotográfico.


José Luiz Karam, do Studio Karam, é um dos fotógrafos mais tradicionais de fotografia de casamentos em Curitiba. Da experiência de décadas no mercado, surgiu a necessidade de compartilhar o conhecimento com jovens fotógrafos e a vontade de auxiliar numa maior profissionalização. Com isso, é uma dos criadores e organizadores do Congresso & Feira Foto Innovation, que vem se consolidando aos longos dos anos e crescendo cada vez mais.
O evento vem preencher uma lacuna existente no estado do Paraná. Embora Curitiba seja sede, atualmente, de diversas escolas profissionalizantes de fotografia, nem sempre está na lista dos grandes fotógrafos palestrantes que percorrem outras capitais e grandes cidades brasileiras. O formato de congresso, com palestras mais concisas e pagamento parcelado, também favorece uma maior participação daqueles que têm um orçamento menor para investir em ampliação de conhecimento.
A fim de se adequar ao calendário fotográfico nacional já existente, o evento acontece este ano em final de setembro e meados de outubro, contando com 16 palestrantes - alguns de grande renome -  de 29 de setembro a 1º de outubro, no Espaço Torres. O passaporte para os três dias inclui, mais uma vez, o almoço, facilitando a vida do congressista e aumentado a 'troca de figurinhas' entre os participantes. Além de reunir palestras gerais e grandes fornecedores, é possível comprar, à parte, diversos workshops especializados, desde fotografia newborn, uso de flash à aumento das vendas e diagramação de álbuns, dentre outros temas.
A programação completa do evento e valores de inscrição estão disponíveis no site oficial: www.fotoinnovation.com.br
Grande oportunidade não só para fotógrafos em início de carreira, mas também para aqueles com mais tempo de mercado de toda a região Sul do Brasil, que muitas vezes têm dificuldades de se locomover para São Paulo e Rio de Janeiro a fim de conhecer novidades e entender as tendências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!